Sony demonstra conceitos de realidade aumentada para potenciais projetos

Sony demonstra conceitos de realidade aumentada para potenciais projetos

Último Vídeo

A Sony disponibilizou dois vídeos mostrando conceitos de realidade aumentada que podem ser usados em futuros projetos. O primeiro vídeo mostra a câmera do PlayStation transformando dois cartões em objetos tridimensionais. Um dos recipientes é virtualmente cheio com água e o desenvolvedor derrama o líquido ilusório no outro recipiente, demonstrando a fluidez de interação dos elementos entre si.

No vídeo seguinte, o teste é mais focado no uso da dinâmica de iluminação entre os elementos de realidade aumentada. O desenvolvedor posiciona-se em um quarto escuro e um Tiranossauro virtual é projetado no chão. Quando o quarto está completamente escuro, o T-Rex também está, mas quando uma lanterna é apontada para o dinossauro, a composição do seu corpo reage de maneira realística à luz, projetando até mesmo sombras sobre o chão.

Segundo o site CVG, algo não mostrado nos vídeos, mas que foi mencionado no blog japonês do PlayStation, são algumas ideias relacionadas ao uso de realidade virtual no PS Vita. Entre elas, a possibilidade da criação de cartões de troca para card games e uma demonstração na qual o jogador aponta seu Vita para um esquema do aeroporto de Narita, Tóquio, e vê aviões pousando e decolando de acordo com seus itinerários reais.

A tecnologia possui enorme potencial e é, de fato, impressionante em termos visuais. Porém, por ora, só nos resta torcer e aguardar o momento em que a Sony estará pronta para aplicá-la de maneira satisfatória e comercialmente viável — seja no Morpheus ou em qualquer outro dispositivo—, de forma que represente um elemento relevante nos jogos e não apenas um capricho visual mais caro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.