Voxel

Sony destaca sucesso do PS3 no primeiro trimestre fiscal de 2011

Último Vídeo

Com o final do primeiro trimestre fiscal de 2011 as empresas começam a divulgar seus resultados para os investidores. Sony aproveitou o momento para divulgar o desempenho da divisão de entretenimento, mais especificamente da marca PlayStation.

Segundo os resultados apontados pela empresa às vendas de software e hardware do primeiro trimestre de fiscal de 2011, o PlayStation 3 comercializou 38,1 milhões de consoles número bem próximo dos alcançados pelo Xbox 360.

As vendas equivalem a um crescimento de 118%, com 2,4 milhões de plataformas vendidas, em comparação com as 1,1 milhões de consoles no ano passado. Em relação à venda de jogos, o crescimento foi de 68% — com 24,8 milhões de títulos comercializados em comparação com os 14,8 milhões do ano passado.

O PlayStation Portable é um caso interessante, pois amargou quedas em relação ao primeiro trimestre fiscal de 2010, porém fechou o mês e o primeiro trimestre fiscal de 2011 com crescimento e no topo das vendas no Japão.

Já o saudoso PlayStation 2 não vê a hora de poder se aposentar e relaxar. Os números seguem os mesmos do ano passado, com modestos 1,6 milhões de consoles vendidos no mundo inteiro e venda de software em derrocada.

A empresa também fez questão de apontar que no mesmo período — de abril a junho de 2010 — o PlayStation 3 vendeu 4 milhões de consoles a mais do que o seu grande rival, o Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.