Voxel

Sony detalha dificuldades da produção do multiplayer de God of War: Ascension [vídeo]

Último Vídeo

Faltando pouco mais de dois meses para o lançamento de God of War: Ascension, a equipe de desenvolvimento da Sony Santa Monica decidiu liberar um vídeo mostrando um pouco mais do processo de criação da maior novidade do título: o modo multiplayer. Em um novo vídeo, podemos conferir um pouco de como foi traduzir a mecânica tradicionalmente single player no modo online.

De acordo com o designer chefe da produtora, Mark Simon, o maior desafio foi aprender a lidar com a tecnologia responsável por isso, uma vez que eles nunca haviam trabalhado com o multiplayer de um jogo. Por isso, eles tiveram não apenas de aprender todas as peculiaridades do estilo como também se adaptar a alguns de seus problemas.

Como o programador Vassily Filippov explica, a maior dificuldade era exatamente a questão da comunicação envolvendo os diferentes consoles e os servidores do game. Segundo ele, toda a equipe estava muito preocupada em fazer com que o combate fosse tão fluido quanto na campanha principal, sem fazer com que o jogador tenha de se preocupar com o lag que pode atrapalhar o momento de atacar e defender.

Img_normal

O matchmaking também recebeu um cuidado todo especial, procurando uma maneira de oferecer uma ótima comunicação entre os jogadores, mas sem puni-los com longas esperas por alguém “compatível”.

Por fim, eles comentam sobre a parte mais cansativa e trabalhosa: os testes. Para fazer com que tudo chegue ao jogador sem nenhum bug ou problema que atrapalhe a experiência, foram necessárias dezenas de horas de experimentos até que o estúdio considerasse o resultado obtido como satisfatório.

Fonte: Sony (YouTube)

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.