Sony divulga números e mostra que a PSN está crescendo e gerando lucro

Sony divulga números e mostra que a PSN está crescendo e gerando lucro

Último Vídeo

Hoje a Sony divulgou alguns dos seus resultados para o primeiro trimestre deste ano fiscal. O chefe financeiro Kenichiro Yoshida, executivo corporativo Hiroki Totoki e gerente geral sênior Kazuhiko Takeda decidiram comentar a situação  atual da companhia, que tem se dado em bem no número de vendas online.

Primeiramente o PlayStation Plus continua a ser um sucesso e está crescendo. Atualmente, mais da metade dos usuários de PS4 já adotaram o serviço. Yoshida ainda explicou o tipo de investimentos que estão sendo feitos para a PSN.

Nossos planos incluem um aumento de fluxo na nossa rede. Como vocês sabem, atualmente a PSN tem 52 milhões de usuários, e agora com o PS4 e suas habilidades em termos de redes sociais, nós iremos dobrar ou triplicar nosso tráfego total. Isso requer muito investimento para solução deste tipo de problema.

Quanto ao progresso dos nossos investimentos, nós seguimos investindo na PSN e acreditamos que ela aumente significativamente conforme nos aproximamos do final do ano, especialmente nos períodos de novembro e dezembro.”

O executivo alega que os lucros com a PSN têm sido de 1.5 vezes maiores do que no mesmo período do ano passado. Ele também acredita que o aumento será ainda maior quando o PS4 for lançado na China. Ainda que o Yoshida afirma que eles não tenham uma data definida para isso.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.