Voxel

Sony divulga prejuízo fiscal e preocupações com a PSN continuam

Último Vídeo


Ao que tudo indica, o ano não está sendo exatamente o que a Sony esperava. Um documento liberado que contém o balanço do ano fiscal da companhia, terminado em 31 de março de 2011, acusa um prejuízo na casa dos 260 bilhões de ienes (quase R$ 300 milhões), só na PlayStation Network. Além das perdas com as tragédias naturais ocorridas no Japão, o que mais agravou a crise foi a invasão e queda da PSN.

Às vésperas do aguardado retorno da PSN, segundo a edição do dia 21, do Asahi Shimbun daily, noticiado por Andriasang, o governo japonês e companhias de cartões de crédito pedem maiores esclarecimentos sobre as novas medidas de segurança da rede. Estas requisições podem adiar a volta da loja virtual da Sony ao ar.


O retorno da PSN está preocupando, também, alguns desenvolvedores. O site VG24/7 publicou parte de uma entrevista com um deles, que preferiu permanecer anônimo, que alegou que os vários lançamentos vão acabar passando despercebidos devido à grande agitação e fluxo de novidades. Além disso, a queda da PSN “atrasou o desenvolvimento de jogos com função online, devido à impossibilidade de testes na rede”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.