Voxel
36
Compartilhamentos

Sony diz estar aberta a receber jogos em fase Alpha em todas as suas plataformas

Último Vídeo

Antes de Beta, temos Alpha. Uma fase embrionária do desenvolvimento de um jogo. Esta é uma das ideias que a Sony pretende apoiar não só no PS4, como também nos consoles PS3, Vita e dispositivos compatíveis com o certificado PlayStation Mobile: hospedar versões pagas ou gratuitas de jogos incompletos, isto é, em fase Alpha. A empresa se diz aberta a disponibilizá-los, contanto que não tenham bugs que “destruam completamente o mundo”.

O executivo da Sony Adam Boyes (vice-presidente das relações entre publishers e desenvolvedores) citou, ao site Joystiq, o jogo Dust 514 como um exemplo de que a medida é aplicável – e ele foi disponibilizado gratuitamente, vale ressaltar. “Dust 514 é um ótimo exemplo de algo gratuito e jogável que ainda está incompleto. Se o desenvolvedor quiser monetizar o seu negócio, também pode. Daremos suporte total a isso, mesmo que o game não venda e que o criador não possa bancar a empreitada”, completou.

Minecraft é um exemplo de monetização bem-sucedida. Hoje, o game custa 20 euros (52 reais), o dobro de seu preço inicial.

Os desenvolvedores de jogos indie são os mais beneficiados nessa história. As coisas vão de vento em popa para eles até agora, no que depender da Sony. “Permitiremos essa abertura em todas as nossas plataformas. Se o jogo cair nas graças do público, é possível atualizá-lo e aprimorá-lo com o tempo”, afirmou o executivo.

Fonte: Joystiq, ComputerAndVideoGames

 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.