Voxel

Sony é classificada como “investimento de risco” por agência internacional

Último Vídeo

Alerta vermelho na Sony. (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
Em mais um episódio da crise financeira global da Sony, o Fitch deu à empresa o nível de investimento “lixo” (junk), o mais baixo grau de sua cadeia. Com isso, a agência de avaliação financeira indica que a empresa encontra-se em uma situação de alto risco, da qual apenas uma reestruturação agressiva e rápida poderia recuperá-la.

A perda da liderança em quesitos-chave da briga tecnológica, como no setor dos smartphones e televisores, por exemplo, foi um dos principais motivos para a queda na classificação de risco. Apesar disso, o Fitch pondera que divisões como a de sensores de movimento e entretenimento eletrônico são responsáveis por bons números e um fluxo constante de dinheiro, que podem auxiliar na recuperação.

As ações da Sony na Bolsa de Valores de Tóquio registram uma queda média de 40% em 2012. A expectativa é que a empresa apresente prejuízo na marca dos US$ 2,5 bilhões. A situação econômica frágil do país também foi citada como um fator importante na queda dos papéis da empresa.

Fonte: FT, NeoGAF

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.