Voxel

Sony e Microsoft investirão cada vez mais em jogos gratuitos, aposta Epic Games

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/WDGP
O vice-presidente da desenvolvedora Epic Games, Mark Rein, acredita que Sony e Microsoft vão investir pesado nos jogos free-to-play e nas micro transações para a próxima geração. Na opinião dele, essa é mais uma influência dos jogos para celular que chegará aos consoles, e afetará não apenas às fabricantes, mas também às produtoras de jogos.

Para o VP, o exemplo de empresas como a Apple e o Google é importante para que as fabricantes de consoles aprendam a tornar os jogos mais relevantes, acessíveis e convenientes a jogadores e desenvolvedores. Rein acredita que grandes avanços no campo das interfaces de usuário e sistemas de desenvolvimento poderão ser vistos bem em breve, quando o PlayStation 4 e o novo Xbox chegarem às lojas.

O executivo vê com bons olhos a aposta cada vez maior de Sony e Microsoft no campo do entretenimento. Ele acredita que isso tornará as plataformas mais completas e atrativas. Mas alerta que o foco, aqui, ainda está nos jogos eletrônicos e são eles que continuarão a mover o mercado no futuro próximo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.