Voxel

Sony e Nintendo têm estratégias distintas relacionadas aos portáteis

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Nintendo

Em entrevista ao site GameSpot, Scott Moffitt, executivo de marketing da Nintendo, disse que as manobras de mercado adotadas pela “Big N” e pela Sony no campo dos portáteis são bastante particulares. “[O plano] está centrado em núcleos de estratégia. Nossa filosofia defende a jogatina como experiência única – aquela em que existe apenas quando o jogador destina um momento específico do dia ao portátil”, disse o executivo.

Ao analisar a forma de comportamento da Sony com relação ao PS Vita, Moffitt afirma que a companhia parece focar em eventos casuais. O entrevistado acredita que a visão da empresa concorrente encara a experiência casual de uma forma um tanto diferente. “É como se a pessoa tivesse o desejo de jogar somente quanto sai de casa”, afirmou.

“Você não vai pegar um saco de salgadinhos, sentar no sofá durante três horas e jogar. Há 25 minutos disponíveis até que o ônibus chegue – ou algo do tipo. Assim, a natureza do jogo deveria ser diferente”, explicou Moffitt. 

Esses comentários não foram feitos de forma despreocupada pelo tal figurão. O recente anúncio do Nintendo 2DS tem provocado uma série de discussões em meio à comunidade gamer (veja mais aqui).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.