Sony: EA Access não agrega valor esperado por jogadores de PlayStation

Sony: EA Access não agrega valor esperado por jogadores de PlayStation

Último Vídeo

O anúncio da exclusividade para Xbox One do serviço de assinatura EA Access, que garante jogos completos e de qualidade da Electronic Arts para o console da Microsoft mediante pagamento constante, ainda vai dar o que falar. Isso porque a Sony resolveu falar sobre o assunto — e a declaração foi crítica e direta.

"Nós avaliamos o oferecimento de assinaturas EA Access e decidimos que ele não agrega o tipo de valor que os consumidores de PlayStation vieram a esperar", disse um representante da Sony via email ao site GameInformer.

"Membros da PS Plus subiram mais de 200% desde o lançamento do PS4, o que mostra que jogadores estão procurando assinaturas que oferecem uma multiplicidade de serviços, entre vários dispositivos e por um preço baixo. Nós não achamos que pedir US$ 5 adicionais aos fãs para um programa específico da EA represente grande valor ao jogador de PlayStation", conclui o recado.

Será vingança por não ter fechado o acordo com a EA também ou uma tentativa de impedir que os jogadores migrem para a Microsoft? Claro que, se o serviço for um sucesso, não devem estar excluídas as possibilidades de ele aparecer no PS4 no futuro, mas um grande medo de fãs é que, a partir de agora, tal acordo atrapalhe a negociação entre ambas as companhias, diminuindo oferta e catálogo nos aparelhos da Sony.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.