Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Sony entra com pedido de registro da marca Arc The Lad

Último Vídeo
Fonte da imagem: Reprodução/ZeroChan

Fãs dos antigos RPGs japoneses do PlayStation devem se lembrar muito bem do nome Arc The Lad. A série de jogos foi lançada com relativo sucesso no PlayStation e no PlayStation 2, sendo desenvolvida primeiramente pela G-Craft, depois pela ARC Entertainment e por fim pela Cattle Call.

O primeiro Arc The Lad foi lançado em 1995 para PlayStation somente no Japão. Em 1996 chegou ao mercado o game Arc The Lad II e, em 1999, foi lançado o título Arc The Lad III. Em 2002, a Working Designs lançou a trilogia para PlayStation 2, mas sem muito sucesso. Em 2004 foi a vez de Arc The Lad: End of Darkness chegar ao PS2.

Para quem imagina que a série tinha morrido no quarto game, a boa notícia é que talvez ela possa voltar ao mundo dos consoles – e pelas mãos da Sony. De acordo com a IGN, a empresa japonesa teria solicitado, no último dia 22 de novembro, o pedido de registro da marca “Arc The Lad”, num indicativo de talvez o game possa pintar no PlayStation 4.

De acordo com o pedido, a marca está associada à categoria “software game para computador ou video game”, além de estar vinculada à categoria de “publicações impressas, livros e revistas”. Vale lembrar que essa operação da Sony não significa, necessariamente que o título voltará à ativa. É possível, por exemplo, que esse seja um procedimento legal de rotina, apenas para garantir o lançamento de jogos antigos nos consoles atuais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.