Sony já enviou 60 milhões de unidades do PlayStation 4 às lojas

Sony já enviou 60 milhões de unidades do PlayStation 4 às lojas

Último Vídeo

Como parte de seu relatório fiscal relacionada ao último trimestre de 2016 (que acabou no dia 31 de março), a Sony divulgou números bastante interessantes sobre o PlayStation 4. Segundo a companhia, o produto continua vendendo bem, o que resultou no envio de mais de 60 milhões de unidades ao mercado global.

No período compreendido pelo relatório — entre primeiro de abril de 2016 e 31 de março de 2017 — foram enviados às lojas 20 milhões de cópias do console. Isso representa um ligeiro aumento em relação ao mesmo período do ano anterior, durante o qual 17,7 milhões de unidades do video game foram produzidas e enviadas.

Para este ano, a empresa planeja enviar mais 18 milhões de aparelhos às lojas

Com 2,9 milhões de unidades do PlayStation 4 enviadas no último trimestre, a Sony conseguiu atingir precisamente seu objetivo de 60 milhões de cópias distribuídas. Para este ano, a empresa planeja enviar mais 18 milhões de aparelhos às lojas ao redor do mundo — diminuição que não foi explicada pela companhia.

Segundo a Sony, sua divisão de Jogos e Serviços de Rede teve aumento de 6,3% em suas vendas no último ano fiscal, chegando a US$ 14,73 bilhões (com lucro de US$ 1,21 bilhões). Entre os fatores que contribuíram para o resultado está o aumento no número de jogos e hardwares vendidos, bem como à diminuição no custo de fabricação do console.

...

Para mais novidades sobre o PlayStation 4 e o mundo dos games em geral, acompanhe o perfil do TecMundo Games no Instagram.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.