Sony espera que retrocompatibilidade do PS5 atrairá donos de PS4

Sony espera que retrocompatibilidade do PS5 atrairá donos de PS4

Último Vídeo

A Sony está preparando o terreno para o anúncio da nova geração do seus consoles de videogame e um dos elementos que deve ser bastante trabalhado no vindouro PS5 é a sua retrocompatibilidade com o videogame atual. Isso ficou bastante claro em apresentação feita para investidores, indicando que a empresa pretende usar essa função para atrair os donos do PS4 para que eles comprem o novo videogame.

Depois de ter executivo falando que retrocompatibilidade não era importante, a função pode se tornar um dos maiores atrativos no começo da vida do PS5, de acordo com os planos da Sony. No evento feito para investidores da empresa, onde foi mostrado a diferença de tempo de processamento do PS4 para o PS5, foi comentado o plano para ajudar os donos de PS4 irem logo para a nova geração assim que o console for lançado, e a ponte usada seria a retrocompatibilidade.

"Um fator crítico para o nosso sucesso na próxima geração será a nossa habilidade de criar uma fácil transição de nossa comunidade do PS4 para o novo console de um jeito mais rápido do que feito anteriormente, antes de conseguirmos alcançar um público novo", comentou Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment.

Imagem: Divulgação/Sony

A Sony acredita que a retrocompatibilidade tornará as coisas mais atraentes para os donos do PS4 pelo fato de não existir a necessidade de começar do zero com o novo console, precisando reconstruir uma biblioteca de jogos, como foi a transição do PS3 para ele. Dessa forma, os jogadores poderão comprar o novo console tendo seus jogos, físicos e digitais, rodando normalmente e com desempenho melhor nele, enquanto aproveitam os lançamentos exclusivos dele.

É uma tática interessante e que provavelmente também fará parte dos planos da Microsoft com o seu novo console. Resta aguardar os anúncios oficiais para saber se essa transição acontecerá sem problemas como promete ser.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários