Voxel

Sony está ciente da opinião de jogadores e desenvolvedores sobre os games usados

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Sony
Um possível bloqueio à utilização de jogos usados é uma das principais polêmicas relacionadas à próxima geração de consoles. Por mais que a Sony já tenha confirmado que esse não é o caso com o PlayStation 4, muita controvérsia sobre o assunto ainda ronda o mercado de jogos. Foi isso que motivou Michael Denny, vice-presidente dos estúdios de desenvolvimento da empresa, a falar.

O executivo afirma que está confiante de que a empresa irá “tomar a decisão certa” com relação ao assunto, já que está ciente tanto das reclamações dos jogadores quanto dos apelos dos produtores de jogos. Para Denny, essa é uma questão de suma importância, que será abordada com mais detalhes no futuro, durante a divulgação do PlayStation 4.

Uma solução comum para a questão é o uso de passes online, uma tentativa das empresas de reaver um pouco do dinheiro oriundo da venda de segunda mão. Apesar de Shuhei Yoshida, também da Sony, já ter confirmado que games usados não serão bloqueados no PS4, ele não disse nada sobre esse tipo de sistema ou outras maneiras de incentivar o pagamento mesmo com a compra de um disco previamente jogado.

Fonte: Computer and Videogames

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.