Homem constrói computador gigantesco utilizado para jogar Tetris

1 min de leitura
Imagem de: Homem constrói computador gigantesco utilizado para jogar Tetris

Um projeto impressionante de um engenheiro eletrônico de Cambridge deixou todo mundo de queixo caído. James Newman construiu um computador imenso, de dois metros de altura e mais ainda de largura, para representar o período "crustáceo" de como jogar Tetris.

Conforme reporta o BBC, o criador começou a erguer a parafernália, batizada de “Megaprocessor”, em 2012, na esperança de tentar visualizar as funções de um processador de tamanho “normal” (no passado, é claro) que poderia ser utilizado para propósitos educacionais.

Milhares de detalhes

A versão final do homérico processador tem nada menos que 10 mil luzes, pesa quase meia tonelada e mede 10 metros de largura. O custo foi mais ou menos de 40 mil euros (ou R$ 148 mil convertendo para a nossa moeda com base na atual cotação do euro). A máquina roda a até 8 Khz e tem 256 bytes de memória. Sim: 236 BYtes, e não MEGA.

A máquina gigante tem milhares de luzes

“A máquina da sua mesa pode ser milhões de vezes melhor do que a que eu construí – mas a minha é muito mais bonita”, brincou Newman. “Meu sonho é que ela vá parar num museu ou num instituto educacional para que as pessoas possam aprender com ela”, concluiu.

O que você achou da criação? Compartilhe a opinião conosco na seção destinada aos comentários logo abaixo.

Via TecMundo Games.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.