Voxel

Sony está desenvolvendo um novo jogo free-to-play

Último Vídeo

(Fonte da imagem: Reprodução/The Guardian)
Embora a Sony esteja preparando uma grande lista de grandes lançamentos para os próximos meses, isso não significa que ela não tenha alguns projetos correndo em paralelo. Prova disso é que ela está com um foco muito maior em títulos independentes e em modelos diferenciados de negócio, como revela o presidente global da Sony Studios.

Em entrevista à revista Game Informer, Shuhei Yoshida afirmou que a empresa está produzindo um novo jogo free-to-play que ainda não foi anunciado e deixou claro o interesse em atingir um público diferenciado daquele que já consome seus produtos.

E apesar de ele não ter revelado que jogo é esse, pode ser que os “detetives da internet” já tenham feito esse favor. O sempre bem informado Superannuation publicou há alguns meses em seu Twitter o currículo de Ramin Shokrizade, designer de monetização que está trabalhando em um “projeto confidencial” para um “estúdio first-party” ligado a uma grande desenvolvedora. Mesmo que não haja qualquer relação clara entre esses dois fatos, é impossível não relacioná-los.

Novos investimentos

Shuhei Yoshida ainda comentou que a companhia está aberta a qualquer tipo de negócio, como jogos baseados em assinaturas ou dividido em episódios. No entanto, ele deixou claro que a Sony não está em busca de uma fórmula definitiva, pois cada modelo funciona de maneira muito particular em cada projeto e que, por isso, não faria sentido procurar uma padronização.

Por outro lado, o presidente afirmou que os estúdios estão investindo cada vez mais no setor de distribuição digital, principalmente após o sucesso de games como Journey. Além disso, DLCs e outros conteúdos pós-lançamentos também estão ganhando mais espaço.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.