Sandshrew de gelo? Veja isso e mais em novo trailer de Pokémon Sun & Moon

3 min de leitura
Imagem de: Sandshrew de gelo? Veja isso e mais em novo trailer de Pokémon Sun & Moon

A Nintendo acaba de lançar um novo trailer de Pokémon Sun & Moon que promete deixar muitos fãs das antigas completamente estupefatos. O motivo, como você deve notar pelo vídeo abaixo, foi o anúncio das Alola Forms, versões de pokémons clássicos que se adaptaram aos diferentes climas da região do game e, com isso, ganharam tipos e aparências bastante distintas daquelas que já conhecemos.

Basta ver, por exemplo, a nova versão anunciada de Exeggutor, o conhecido pokémon coqueiro: em Alola, o monstrinho acabou por desenvolver um “pescoço” superlongo e virou do tipo Dragão/Planta, além de ganhar uma quarta cabeça em sua cauda. Já os Sandshrew e Sandslash encontrados nas montanhas nevadas do game viraram Gelo/Aço (com direito a uma “cabeça de iglu”), enquanto os Vulpix e Ninetales dessa região trocaram o tipo Fogo por Gelo.

Outro ponto interessante a ser notado é que a mudança não é apenas estética. O conjunto de movimentos das criaturas também muda por completo, assim como suas habilidades – as Alola Forms de gelo, por exemplo, adotaram golpes desse elemento e ganharam o poder “Snow Cloak”, para aumentar sua evasão em tempestades de gelo. Até mesmo os atributos deles aparentemente terão algumas diferenças.

Vale lembrar que, até o momento, tivemos o anúncio de apenas três novas criaturas com Alola Forms. Mas não seria surpresa ver muitas outras surgindo.

De novos monstrinhos a desafios completamente novos

Surpreendeu-se com essa adaptabilidade dos novos pokémons? Pois parece que isso vai ser uma constante em Sun & Moon. No vídeo, também temos a apresentação de alguns novos monstrinhos de bolso capazes de mudar drasticamente de forma, tipo e habilidade de acordo com a ilha em que o jogador estiver, como é o caso do Oricorio e do Minior.

Não limitado a isso, o vídeo também apresentou a evolução Gumshoos, do já anunciado Yungoos, Mudbray, uma pré-evolução do pokémon-cavalo Mudsdale, e os pokémons grama Fomantis e Lurantis. Você pode conferir o visual de todos eles na galeria abaixo.

Acha que é só isso? Nem de longe. Temos também a revelação de que, no lugar dos comuns ginásios pokémon, as ilhas de Alola seguem um sistema um pouco diferente conhecido como Island Challenges. Esses desafios consistem em uma série de testes, que vão das clássicas missões de coleta de itens dos RPGs a mini games — tudo isso para enfrentar os “Kahunas” de cada ilha e poder avançar em seu desafio de virar o mestre da região.

Como se tudo isso não fosse suficiente, tivemos o anúncio de que a mecânica de usar pokémons de montaria ganhou uma série de novidades, com a possibilidade de andar em Tauros, Mudsdales, Sharpedos (sim, na água) e até mesmo realizar o sonho de muitos treinadores voando nas costas de um Charizard. Não foi explicado o quão importante isso será para a jogatina, mas parece que podemos esperar bastante disso.

Essas são apenas algumas das novas formas de se deslocar em Sun & Moon

Que venham os golpes finais

Por último, mas não menos importante, também tivemos a revelação de uma nova mecânica bastante interessante para as batalhas em Pokémon Sun & Moon: os Z-Moves.

Basicamente, estes são golpes especiais superpoderosos dos mais variados elementos que são ativados com a ajuda dos Z-Crystals, pedras carregadas pelos pokémons que, de maneira semelhantes às mega-stones, só podem ser usadas uma vez por batalha – não antes, é claro, de fazer o treinador do game fazer poses dignas de um super-herói japonês.

Nada menos digno do que fazer poses vergonhosas para invocar seu ataque mais devastador

Pois é. Depois de tantas surpresas, parece que o game não vai se resumir apenas a algumas pequenas novidades, como a apresentação feita pela Nintendo na E3 2016 dava a entender. Agora é esperar ansiosamente a chegada do título ao 3DS, que vai ocorrer em 18 de novembro deste ano, para ver se Pokémon Sun & Moon vai corresponder às expectativas do público.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.