Voxel

Sony exibe o DualShock 4 na GDC 2013

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/The Verge
A Sony aproveitou a GDC 2013 para atiçar mais ainda a curiosidade do público com o controle para o futuro PlayStation 4. De acordo com a equipe do The Verge, que visitou o estande da Sony da feira, o equipamento é impressionante de perto, passando a impressão de ser muito sólido e perfeitamente bem desenhado. Um dos detalhes mais impressionantes é a barra de luz na parte de cima do dispositivo, que parece algo saído diretamente do filme Tron.

Infelizmente, para o público que está na feira, o controle não pode ser visto “com as mãos”, já que se trata apenas de um mock-up, ou seja, um protótipo não funcional do joystick, que serve apenas para exibição.

Além dele, a Sony também demonstrou a nova PlayStation Eye. A câmera é ligeiramente discreta e não chama muita atenção, visualmente falando. E isso é justamente um dos pontos positivos do dispositivo, principalmente porque ela deverá ficar próxima ao televisor, mas de forma discreta.

Continuando a tradição

O DualShock 4 segue a mesma linha de design dos controles anteriores da Sony, com algumas leves alterações no design que visam tornar o joystick mais ergonômico. A principal novidade é o touchpad e a barra iluminada na parte de traz.

O layout dos botões e manches analógicos continua com o mesmo padrão de antes, com exceção dos botões Start e Select que foram substituídos por um único botão, capaz de oferecer funções extras dentro dos games.

E aí, você está ansioso para colocar as mãos no DualShock 4? Enquanto isso não é possível, confira mais imagens dele na galeria.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.