Assistente do Google Home agora pode realizar dois comandos de uma só vez

1 min de leitura
Imagem de: Assistente do Google Home agora pode realizar dois comandos de uma só vez

Com uma nova atualização para seus alto-falantes inteligentes, Google Home e Home Mini, o Google Assistente nesses aparelhos agora consegue realizar dois comandos de uma só vez. Com a novidade, você pode, por exemplo, pedir para o Assistente tocar uma música ou álbum específico e aumentar o volume logo em seguida.

Para isso, você diria: “Ok, Google… tocar Sandy e Júnior e aumentar o volume para 10”. Antes dessa atualização, era necessário fazer o primeiro comando e, em seguida, falar a frase de ativação novamente para pedir o aumento de volume.

De acordo com a CNET, é possível combinar a grande maioria dos comandos do Assistente, mas só dá para fazer isso com dois comandos de uma vez. Portanto, realizar três pedidos no mesmo “Ok, Google…” não vai funcionar.

Você não pode combinar um comando comum com um atalho que tenha salvo no Google Assistente

Essa novidade se assemelha um pouco às rotinas da Alexa no Amazon Echo, mas, aqui, as cosias são bem mais simples e não podem ser personalizadas. Outra limitação importante é que você não pode combinar um comando comum com um atalho que tenha salvo no Google Assistente. Atalhos são ações combinadas que podem ser configuradas manualmente pelo smartphone, fazendo com que o Google Home toque uma playlist específica do Spotify e diminua as luzes da sua casa, por exemplo, com um comando de voz personalizado.

Infelizmente, não sabemos se essa novidade foi implementada pela Google apenas no inglês ou se também está sendo distribuída para outros idiomas.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.