Voxel

Sony explica a razão de não ter mostrado o PS4

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Sony

Após o término da PlayStation Meeting 2013, a Polygon esbarrou com Shuhei Yoshida, presidente da desenvolvedora da Sony, a Worldwide Studios. Perguntado sobre a razão de o PS4 não ter sido mostrado, ele respondeu que a Sony precisava de algo para mostrar depois, no entanto, também disse ainda não estar definido se o “depois” seria durante a E3 2013.

Yoshida afirmou ainda que “o console é apenas uma caixa; era mais importante mostrar o controle porque ele tem o botão de compartilhamento: o console é só um console”. Além disso, o presidente da Worldwide Studios insistiu que a ideia do evento era apenas mostrar a filosofia por trás do PS4, com os cinco pilares de sustentação exibidos ao longo da noite por executivos e desenvolvedores.

A repercussão do evento

Muitos sites de games pelo mundo não gostaram de o PS4 não ter sido fisicamente exibido, reclamando que faltou profundidade na discussão sobre o console, pois apenas gráficos não seriam o bastante para agradar ao público: faltaram informações mais concretas. Há também quem acredite que agir assim foi apenas uma estratégia para não apenas aumentar a expectativa com o lançamento, mas também contra-acatar o Wii U e ainda provocar a Microsoft.

Por outro lado, nós do TecMundo Games somos da seguinte opinião: o que importa é o console terminar de ser desenvolvido dentro do prazo e que as demonstrações apresentadas no evento realmente mostrem todo o potencial do PS4, sem que nada tenha sido “forjado”. O design exterior pode até ser interessante, mas o que realmente interessa é aquilo que o console consegue fazer.

Fontes: Polygon, BBC

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.