Quantas vezes você toca na tela do celular durante o dia?

1 min de leitura
Imagem de: Quantas vezes você toca na tela do celular durante o dia?

Se você pudesse chutar um número indicando quantas vezes o seu dedo toca na tela do smartphone, qual seria? 500? Mil? Uma pesquisa da consultoria Dscout entregou uma resposta média para os usuários Android: 2.617 mil vezes durante o dia.

Porém, esse número se refere aos usuários comuns, se você costuma jogar alguns games mobile e não sai do WhatsApp e Snapchat, a quantidade de toques pode subir até 5.427 mil — checando o aparelho até 76 vezes ao dia.

A Dscount coletou os dados de 94 usuários Android por meio de uma ferramenta que rastreou a interação deles com os celulares durante cinco dias, por 24 horas. A amostragem de usuários é pequena, mas com certeza indica um caminho que pode estar bem próximo da realidade.

Pesquisa

Os dados coletados também mostram que o smartphone "médio" fica ligado, em sequência, durante 2,4 horas ao dia, enquanto os heavy users têm o display aceso durante 3,7 horas. Ainda, 52% dos usuários interagem com apenas um aplicativo (no caso, o Facebook) por sessão; já os usuários mais "pesados" abrem no mínimo dois.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.