Voxel

Sony explica funcionamento do Remote Play de jogos do PS4 no Vita

Último Vídeo

Desde o anúncio do PlayStation 4, a Sony confirmou que os jogos do console poderiam ser jogados no PlayStation Vita por meio do recurso do Remote Play (Jogo Remoto). O recurso não é novo e já existia em alguns jogos do PlayStation 3, que podem ser jogados tanto no PSP quanto no próprio Vita. No entanto, no PlayStation 4, a Sony quer que todos os jogos sejam compatíveis com o recurso.

De acordo com a companhia, a maior razão para que poucos jogos do PlayStation 3 utilizem o recurso é o fato de que incluí-lo era facultativo aos desenvolvedores. Como é necessário reservar memória (o recurso mais precioso) para poder ativá-lo, o Remote Play acabou sendo deixado de lado.

Contudo, no caso dos jogos para o seu novo console, a empresa conseguiu resolver esse problema, fazendo com que, para desenvolver para o PlayStation 4 seja necessário criar a função Remote Play. De acordo com a Sony, a companhia pode trabalhar para que todo jogo funcione bem no Vita, no entanto, os resultados são melhores se os próprios desenvolvedores realizarem o processo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.