Voxel

Sony explica funções exclusivas da versão para PS Vita de Virtua Tennis 4

Último Vídeo

A SEGA já comentou muito sobre Virtua Tennis 4, o principal game da empresa a chegar ao PlayStation Vita até o momento, mas pouco se sabe sobre os recursos que vão diferir a versão para portátil das edições de console de mesa. No entanto, o diretor sênior de mídia social da Sony, Jeff Rubenstein, veio a público comentar o que de novo está entrando em quadra.

Segundo ele, quem visitou a gamescom 2011 pôde conferir um pouco mais sobre o game, que mantém a mesma essência da versão para PS3. Alguns dos recursos, inclusive, são os mesmos, como a criação de tenistas e o desenvolvimento de uma carreira sólida em meio às raquetes. A diferença é que a câmera do console pode ser usada para ajudar na personalização.

Img_normal

Porém, o que realmente se destaca é a jogabilidade exclusiva do Vita, proporcionada graças a sua touchscreen. Ao tocar na tela, seu atleta automaticamente se desloca para aquele ponto, criando um sistema intuitivo de movimentação. Isso é extremamente útil, principalmente no modo multiplayer compartilhada: dois jogadores dividem o visor do portátil e comandam seus personagens com o recurso.

Outra modalidade que estreia neste Virtua Tennis 4 é a realidade aumentada, que usa o acelerômetro e giroscópio do antigo NGP para que o jogador simule o movimento de ruma raquete. Embora a câmera em primeira pessoa seja bem bizarra em um título esportivo, a brincadeira promete ser bem divertida.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.