Sony finalmente libera mudança de nome na PSN, mas há riscos; saiba mais
469
Compartilhamentos

Sony finalmente libera mudança de nome na PSN, mas há riscos; saiba mais

Último Vídeo

A Sony liberou, enfim, a aguardada mudança de nome da PSN a todos os usuários. A partir desta quarta-feira (10), os donos de PS4 poderão fazer essa alteração pelo console ou por um navegador no PC. Existem, no entanto, alguns riscos envolvidos no processo.

As potenciais ameaças dizem respeito a progresso salvo, troféus e dados de rankings online. De acordo com a Sony, pode ser que sua ID antiga continue visível "para você e outros jogadores em algumas áreas". A empresa alerta que o jogador "pode perder progresso dentro de jogos, incluindo arquivos salvos, dados de rankings online [leaderboards] e progresso em troféus".

hyjghyg

Além disso, "partes do seu jogo e aplicações podem não funcionar adequadamente, tanto online quanto offline". Por fim, o usuário pode "perder acesso a conteúdo (incluindo pago) adquirido para os jogos, incluindo add-ons e moeda virtual".

Primeira mudança grátis; e depois? E quantas vezes pode-se mudar?

A primeira mudança de sua PSN ID é gratuita, garante a Sony. Se você quiser modificar sua identidade mais vezes, não há limite para isso, mas há cobrança de US$ 9.99 para usuários que não forem assinantes da Plus. Estes, por sua vez, pagam US$ 4.99, metade do valor. Preços em reais ainda não estão confirmados.

E se eu quiser voltar para a minha ID antiga?

É possível fazer isso quantas vezes quiser, desde que ela não viole os termos de serviço estabelecidos pela Sony. O processo é gratuito e pode ser feito quantas vezes o usuário desejar.

Jogos que "suportam" a mudança de ID

Nem todos os jogos exibirão sua ID nova. De acordo com a Sony, o jogo precisa ter sido lançado depois de 1º de abril de 2018. Segundo a empresa, "jogos publicados depois dessa data foram desenvolvidos usando ferramentas que suportam a mudança de ID online em nível de sistema". A Sony "não garante que todos os jogos suportarão o recurso".

A empresa publicou uma lista de jogos que foram testados com a mudança de PSN ID sem apresentar problemas. Confira aqui.

O que você achou da mudança? Pretende alterar sua PSN ID? Comente aqui embaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários