Sony firma acordo para começar a vender a linha PlayStation na China
67
Compartilhamentos

Sony firma acordo para começar a vender a linha PlayStation na China

Último Vídeo

Na tentativa de expandir seu mercado consumidor, a Sony firmou um acordo com a Shanghai Oriental Pearl para começar a produzir e vender dispositivos com o nome PlayStation dentro do território chinês. Devido a políticas governamentais locais, a venda de consoles de video game está proibida desde 2000, situação que só foi revertida em janeiro deste ano.

Com a decisão, a empresa japonesa passa a ter acesso a um mercado consumidor formado por aproximadamente 500 milhões de jogadores, a maior parte deles concentrados no mercado de PCs e dispositivos portáteis como tablets e smartphones. A Sony firmou dois acordos de cooperação com a Shangai Oriental Pearl para operar dentro da zona livre de Shanghai — em um deles, a corporação vai deter uma participação de 70% dos negócios, enquanto no outro terá controle de 49% das operações.

Segundo a Shanghai Oriental Pearl, a Sony vai “cooperar com times de desenvolvimento de games domésticos para promover produtos originais na plataforma PlayStation, o que deve aprimorar ainda mais a indústria de jogos chinesa”. O investimento da companhia no país é justificado pela grande quantia de dinheiro que ele movimenta atualmente — a previsão é de que, em 2015, somente a China renda US$ 10 bilhões à indústria.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.