Voxel
51
Compartilhamentos

Sony inicia o Beta aberto do sistema PlayStation Now [vídeo]

Último Vídeo

Conforme anunciado anteriormente pela Sony, o serviço PlayStation Now iniciou na última quarta-feira (30) sua fase de testes Beta abertos na América do Norte. Integrada à PlayStation Store, a novidade permite realizar o aluguel de títulos que podem ser jogados por streaming, contanto que você possua um PlayStation 4 e uma boa conexão de internet.

Durante a fase de testes, que está disponível para residentes dos EUA e do Canadá, será possível conferir uma biblioteca formada por mais de 100 títulos para PlayStation 3. Além do aluguel individual de títulos, que podem ser jogados por períodos de 7, 30 ou 90 dias, quem quiser uma experiência mais curta também pode alugar um game durante somente 4 horas, por exemplo.

Vale notar que, embora o acesso ao PlayStation Now esteja disponível para brasileiros que possuem contas na PSN norte-americana, provavelmente você não vai conseguir aproveitar o que o serviço tem a oferecer. Durante os testes realizados pelo BJ, conseguimos ver os títulos disponíveis, mas, ao tentar jogar algum deles, fomos notificados que problemas de latência impossibilitavam a conexão com os servidores da Sony.

Sistema de assinaturas já está sendo estudado

Ciente de que a estrutura de preços adotada durante o Beta fechado do sistema foi alvo de diversas críticas, a Sony já trabalha em novos modelos de monetizar o serviço. Segundo Jack Buser, diretor do programa de streaming, a empresa já está trabalhando em novos sistemas de assinatura para quem está interessado na novidade.

Mudanças imediatas devem acontecer no aluguel de games durante um período de 4 horas, que devem passar a custar somente US$ 2. Além disso, para tentar amenizar as críticas, ele afirmou que muitos dos games disponíveis já vêm com todos os DLCs inclusos, o que significa que não será preciso pagar um valor adicional para adquiri-los.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.