Sony vai investir para melhorar a PSN e protegê-la de ataques DDoS

Sony vai investir para melhorar a PSN e protegê-la de ataques DDoS

Último Vídeo

Se você tem acompanhado as últimas novidades sobre a Sony, deve saber que ela vem enfrentando muitos problemas. Primeiro, houve o enorme ataque hacker à Sony Pictures; então, temos o ataque DDoS ocorrido no fim de 2014 que deixou a PSN (bem como a Xbox LIVE) fora do ar por vários dias.

Esse último não seria exatamente o maior dos problemas se quedas do serviço por ataques como esse não estivessem se tornando muito mais comuns do que deviam para o serviço da empresa. Mas, felizmente, parece que a Sony finalmente resolveu pegar pesado e investir para resolver isso de vez.

Um ano de serviços seguros e jogos casuais

A novidade veio nas palavras de Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, em entrevista ao Nikkei. Segundo ele a Sony vai tomar medidas para que não surjam mais ataques DDoS na PSN, no futuro; House prometeu, inclusive, que o assunto será discutido internamente pelos próximos dias, e que a empresa vai investir na neutralização desses ataques – além de, é claro, melhorar a qualidade do serviço em si.

Por último, avisamos também que os jogos “hardcore” devem dar lugar a mais títulos casuais: segundo House, expandir o catálogo de títulos da empresa com esses tipos de games, bem como jogos para toda a família, é um dos objetivos para a Sony em 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.