Voxel

Sony japonesa fala em produzir games “que não seriam possíveis em outros consoles”

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/JapanStudios
A SCE Japan (Sony Computer Entertainment) recebeu instruções para criar games que entreguem experiências únicas, a ponto de não poderem ser reproduzidas em nenhuma outra plataforma. A informação foi divulgada por uma desenvolvedora muito importante que está trabalhando atualmente bem próxima à Sony.

Gavin Moore, o principal diretor de criação da vertente japonesa da companhia, afirmou que a ordem recebida pelo seu estúdio foi bem diferente daquelas que foram dadas à Naughty Dog. “Enquanto desenvolvedora, a Naughty Dog foi designada a produzir jogos AAA, bem aqueles Blockbusters hollywoodianos, e o mesmo acontece com a Santa Monica”, explica o diretor.

“Já o Japan Studios recebeu a missão de produzir jogos que ninguém mais veja em nenhum outro console”, conta Moore. Vale lembrar que a ilustre lista de títulos da desenvolvedora já inclui produções memoráveis como Echochrome, LocoRoco, The Last Guy, além dos vindouros Knack e Puppeteer. Sem contar que o estúdio também foi parceiro nas produções de ICO, Shadow of the Colossus, Tokyo Jungle e Gravity Rush...

Então, com um histórico desses, podemos entender o porquê da Sony ter incumbido o Japan Studios com essa fantástica missão. O diretor de arte da empresa também comentou que os projetos desenvolvidos por eles, em geral, possuíam orçamentos menores e riscos mais baixos com o mercado — o que sempre os permitiu usar muito mais criatividade durante a produção dos trabalhos.

Por uma transição mais suave entre gerações

Img_normal

Ainda, vale mencionar que Moore afirmou que a Sony tem trabalhado no sentido de dar apoio aos gamers que não quiserem fazer a transição do PlayStation 3 para o PlayStation 4 de imediato. “É muito importante para nós não apenas matar um console apenas devido à chegada de outro mais novo. [...] Há muitas pessoas que ainda não podem arcar com os custos de um PS4, sem contar na limitação de produção da Sony, que não poderá entregar um console para cada pessoa logo de início”, afirma o diretor.

Enfim, quem quiser saber mais do que o Japan Studios será capaz ainda nesta geração, basta ficar de olho em tudo o que sair sobre Puppeteer — um exclusivo do PlayStation 3. O título deve ser lançado em setembro deste ano e você pode clicar aqui para conferir a última prévia do game feita pelo TecMundo Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.