Voxel

Sony: jogos indies suprirão intervalo de lançamentos grandes para o PS4

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/Sony
A Sony já deixou bastante claro, até mais do que uma vez, que seu novo console vai estar com os braços abertos para receber produções indie. Para isso, a companhia preparou uma sólida base de talentos independentes, o que pretende garantir que haja uma oferta imensa de produtos, inclusive nos períodos entre um e outro grande lançamento blockbuster que a plataforma deve receber no decorrer do ano.

Esse tema foi discutido recentemente pelo próprio presidente da Sony, Shuei Yoshida, junto com o arquiteto líder do sistema PS4, Mark Cerny, em uma entrevista à revista japonesa Famitsu (traduzida pelo Polygon). Cerny afirmou que uma das metas pretendidas pela Sony com o Playstation 4 é alterar a maneira como os produtores sempre desenvolvem um game no PC para só então passá-los para o console.

“Nós perguntamos a alguns importantes criadores de games sobre quais funcionalidades eles queriam que nós colocássemos no console. Assim, nós usamos essas respostas como base para a finalização da estrutura do hardware da plataforma. Nós não estamos apenas focando no desempenho do que pode ser produzido para o console, mas sim em proporcionar uma maneira mais fácil de desenvolver games diretamente no PlayStation 4”, conta o arquiteto chefe do PS4.

Fonte: Divulgação/Sony
Cerny revelou que a experiência com o PS3 deixou a Sony ciente dos fatores necessários para o desenvolvimento de jogos de qualidade, a começar pela potência do hardware de seu console. Esse aumento na capacidade de desempenho do console da próxima geração vai permitir que os produtores ganhem um tempo significativo, podendo entregar games de muita qualidade em menos tempo.

Em tempo, Yoshida lembra que o grande investimento feito pela Sony nos jogos independentes vai permitir que o PS4 conte com uma linha de lançamentos tão boa a ponto de suprir o intervalo entre as produções AAA que devem chegar ao console. O PlayStation 4 chegará ao Brasil no próximo dia 29 de novembro, ainda sem preço confirmado.

Fonte: Famitsu (tradução de Polygon)

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.