Voxel

Sony lança firmware 2.60 para o PlayStation Vita

Último Vídeo

A partir de hoje, quem tem um PlayStation Vita pode atualizar o firmware de seu console para a versão 2.60. Com ela, a Sony melhorou o visual da interface do portátil (aplicando anti-aliasing nos ícones de seu menu, por exemplo), além de tornar mais fácil o acesso aos arquivos de jogos salvos da PlayStation Plus.

Além disso, o portátil passou a contar também com uma nova tela de controle, semelhante à dos aparelhos Android ou ao novo Control Center do iOS 7, que permite aos jogadores gerenciar facilmente o uso de WiFi, Bluetooth e 3G em uma tela aberta com o pressionar do botão PlayStation.

Por fim, a última grande novidade permite que jogadores também possam realizar o streaming direto de outros aparelhos conectados, incluindo o PlayStation 3 ou PC, não sendo necessário mais ter os arquivos de vídeo e música salvos no portátil para rodá-los.

Com todas essas melhorias, a Sony prepara o terreno para o lançamento do PlayStation 4, estimado para o final do ano, uma vez que o novo console está previsto para ser altamente compatível com o Vita. Um exemplo disso é o fato de a companhia ter anunciado que todo jogo do novo console (com exceção dos que utilizam os sensores de movimento) serão compatíveis com a função Remote Play do Vita.

Uma lista completa (em inglês) dos recursos da nova atualização de firmware pode ser encontrada diretamente no site oficial da companhia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.