Sony lança liga oficial de eSport com BF4, FIFA 15 e Call of Duty: Ghosts

Sony lança liga oficial de eSport com BF4, FIFA 15 e Call of Duty: Ghosts

Último Vídeo

O mundo do eSport está cada vez mais atingindo as grandes empresas de tecnologia. Com torneios milionários de DotA 2 e League of Legends batendo recordes monstruosos, foi a vez da Sony entrar no ramo lançando nessa semana a Liga Oficial PlayStation, uma iniciativa que promoverá campeonatos de games pelo PlayStation 4 com o patrocínio oficial da empresa.

Por meio de uma plataforma, os jogadores poderão ingressar gratuitamente nas competições e encontrar jogadores do mesmo nível que o seu, prosseguindo pelas divisões e encontrando desafios cada vez maiores. Prêmios serão distribuídos no final de cada temporada para os melhores jogadores de cada um dos títulos válidos para a Liga.

A iniciativa será lançada inicialmente na Espanha, com planos de se estender para os demais países da Europa e também ser lançado na América do Norte. A organização já definiu os títulos que estarão em disputa pela primeira temporada: Battlefield 4, Call of Duty: Ghosts, War Thunder e FIFA 15.

Jogos lançados recentemente ou que ainda estão em desenvolvimento também podem ser integrados em breve, como é o caso de NBA 2K15, DriveClub, Battlefield Hardline e Invokers Tournament.

Apesar de um pouco distanciados dos grandes torneios mundiais, três dos games escolhidos já movimentam comunidades antigas e dedicadas dentro das competições. A série FIFA permaneceu por vários anos como o título oficial da World Cyber Games, enquanto a franquia Call of Duty foi uma das escolhas majoritárias da liga norte-americana Major League Gaming.

Battlefield 4 também marcou presença em competições pela Electronic Sports League, apesar de não estar tão em evidência como os outros títulos escolhidos pela Sony.

A primeira temporada da Liga Oficial PlayStation está marcada para começar amanhã, 16 de outubro, sendo finalizada no dia 11 de janeiro de 2015. Mais informações serão detalhadas pelo site oficial durante a abertura da competição.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.