Os melhores bancos de imagem gratuitos para quem trabalha com design

2 min de leitura
Imagem de: Os melhores bancos de imagem gratuitos para quem trabalha com design

Regularmente, designer e criadores de conteúdo precisam encontrar imagens genéricas para usar em seus artigos ou páginas da internet — aqui no TecMundo isso é bem comum e o mesmo vale para grande parte dos sites em que você costuma navegar. Mas nem sempre é possível fazer a aquisição de imagens em bancos de imagens pagos, não é mesmo? Afinal de contas, há momentos em que o orçamento realmente aperta.

Felizmente, existem diversas opções gratuitas no mercado. Pois é, alguns bancos de imagens que permitem que os usuários apenas utilizem as imagens sem qualquer encargo financeiro — alguns deles exigem apenas que as imagens tenham as fontes citadas para que a reprodução seja aprovada. Quer conhecer esses serviços? Então confira agora mesmo quais são as grandes opções gratuitas da atualidade.

Unsplash

Se você quer fotos de altíssima qualidade e pode dispor de um bom tempo para fazer as procuras, você vai adorar conhecer o Unsplash. Este serviço traz uma série de imagens de alta definição e que podem ser usadas para qualquer fim, sendo que um dos grandes destaques está na janela de coleções existentes no serviço. Um dos pontos negativos é a impossibilidade de serem feitas buscas, mas isso não tira o glamour do Unsplash.

Pixabay

O Pixabay é um dos serviços mais completos dessa seleção e que mais se assemelha aos bancos de imagem pagos. Com ele, é possível fazer o download de imagens genéricas com bastante qualidade, sendo possível até mesmo fazer pesquisas por temas e palavras-chave. O serviço também indica algumas fotografias patrocinadas, que são linkadas diretamente para serviços de outras empresas.

Gratisography

Com uma mistura entre os outros serviços já apresentados, o Gratisography traz fotografias de alta qualidade, curadoria avançada, divisão de resultados por categorias e possibilidades de realização de buscas. Trata-se de uma ótima alternativa para quem quer deixar websites e portfólios muito mais bonitos.

Picjumbo

Similar ao Unsplash, o Picjumbo traz muitas fotografias de alta qualidade para quem precisa embelezar seus projetos. O sistema conta com diversas categorias diferentes, permitindo que os usuários encontrem imagens dos mais diversos tipos. Também não é possível realizar buscas específicas por nomes, mas as tags funcionam de um modo bem simples e intuitivo.

FreeImages

Para fechar a seleção, o FreeImages também é um serviço de alta qualidade para quem não quer gastar na hora de conseguir boas imagens. Com ele, qualquer pessoa pode navegar por muitas categorias e também realizar pesquisas para encontrar os melhores resultados possíveis.

.....

Você já usou bancos de imagens gratuitos? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.