Sucessor do Xperia 1 aparece com tela 5K em vazamento

1 min de leitura
Imagem de: Sucessor do Xperia 1 aparece com tela 5K em vazamento

Um vazamento divulgado pelo site Sumahoinfo nesta semana mostra que a Sony está trabalhando em um possível sucessor para o Xperia 1. Ele apareceu com o nome provisório de “Xperia 1R” (modelo J8820).

Na imagem do vazamento é possível ver no texto destacado o modelo e a resolução do misterioso smartphone, que será de 5.040x2.260 pixels, ou 5K em outras palavras. Em comparação com o Xperia 1, a tela do novo projeto da Sony apresentaria uma quantidade de pixels 70% maior, além de uma arrebatadora densidade de 899 ppi.

(Fonte: GizmoChina/Reprodução)

Também é provável que a tela do Xperia 1R venha com proporção de 21:9, tendo em vista que o Xperia 1, anunciado em fevereiro deste ano, carrega o marco mundial de primeiro smartphone com tela OLED e proporção 21:9 em 4k. Entretanto, ainda não existem pistas sobre demais especificações do novo dispositivo, como poder de processamento e armazenamento.

Vale destacar que a nomenclatura Xperia 1R ainda é um codinome. Na verdade, o aparelho pode chegar ao mercado como Xperia 2 ou outro nome que a companhia japonesa definir, tendo em vista as especificações mais robustas do novo smartphone.

Mais novidades a caminho

Também neste mês, arquivos vazados da Sony mostraram que ao menos dois outros smartphones com tecnologia 5G estariam sendo desenvolvidos sob os modelos J8210 e J8010 e com os codinomes HORUS e SPHINX respectivamente.

Como informa o Gizmochina, tendo em vista que o Xperia 1 corresponde ao modelo J8110, há possibilidade de que o J8210 corresponda a uma linhagem do Xperia 1. Contudo, as especificações da tela se limitam ao Full HD (1080x1920 pixels) com proporção padrão de 16:9.

Mesmo com a diminuição visível no seu mercado de smartphones, a Sony mostra que ainda tem fôlego para novos modelos. Ao menos, é o que pode ser visto nos vazamentos recentes. Com isso, a comunidade espera que a gigante da tecnologia anuncie oficialmente as novidades, bem como as especificações detalhadas durante a IFA Berlin, que acontecerá de 6 a 11 de setembro.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.