Motherland: Fort Salem será próxima série sobre bruxaria da Freeform

2 min de leitura
Imagem de: Motherland: Fort Salem será próxima série sobre bruxaria da Freeform

Bruxas infiltradas no exército norte-americano? Foi isso mesmo que você leu. Uma nova série em 10 episódios acaba de ser encomendada pela Freeform e contará com Will Ferrel, Adam McKay e Kevin Messick como produtores executivos.

Criada por Eliot Laurence (Claws), encarregado também de roteiro, direção e produção executiva, Mortherland: Fort Salem vai se passar em uma realidade paralela — parecida com a de The Man in The High Castle — em que, 300 anos atrás, durante o período de caça às bruxas, em vez de matar as feiticeiras na fogueira, os americanos fizeram algo diferente. Na realidade do seriado, o governo dos Estados Unidos fez um acordo com as bruxas para que elas lutassem pelo país. Como? Alistando-se no exército.

Motherland vai acompanhar três jovens bruxas do treinamento básico em magia de combate até as guerras em que elas acabavam se envolvendo. Empoderadora, a série inverte os papéis de gênero vigentes na realidade e coloca mulheres nos papéis mais poderosos, enfrentando uma terrível ameaça terrorista.

Raelle, uma das protagonistas, será interpretada por Taylor Hickson, uma jovem levemente problemática que não lida bem com receber ordens, especialmente depois que sua mãe morre na linha de fogo. Jessica Sutton, por sua vez, será Tally, uma bruxa amável e curiosa, porém decidida e cheia de razão.

https://tm.ibxk.com.br/2019/03/14/14004514527398.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/03/14/14004514527398.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Uma terceira personagem principal foi interpretada no piloto por Kelcey Mawema, mas está passando por um processo de recast, para ser substituída. Amalia Holm é a mais jovem das recrutas: Scylla, uma jovem cheia de bom humor (e do tipo ruim também!). Está confirmada ainda Demetria McKinney como Anacostia, uma sargento bem-humorada, mas durona, que mantém o grupo unido.

Descrita por Messik como uma série ousada e original, Motherland tem como produtores executivos também Eliot Lawrence, Maria Maggenti e Steven Adelson — este último inclusive dirige o episódio piloto.

"Estamos muito animados por poder contar essa história rica em capacitação feminina, narrativa complexa e um cânone incrivelmente criativo", disse o presidente da Freeform, Tom Ascheim, à revista Variety. “Mesmo definida em um universo alternativo, Motherland: Fort Salem continuará as histórias autênticas e orientadas a questões pelas quais nossa rede é conhecida e ao que nosso público espera.”

https://tm.ibxk.com.br/2019/03/14/14005203832400.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/03/14/14005203832400.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

McKay acrescentou: “Estou feliz que a Freeform deu uma plataforma para um dos escritores mais originais que trabalham hoje: Eliot Laurence. Sanchez trabalhou com Eliot durante anos, e ele nos surpreendeu mais uma vez com o mundo imaginativo e em camadas de Motherland: Fort Salem”. Sanchez é um dos nomes por trás de Vice, filme indicado ao Oscar deste ano em seis categorias.

Além de Motherland, a Freeform encomendou pilotos de Party of Five e Breckman Rodeo — a primeira já foi confirmada pela emissora, mas a segunda segue ainda em negociação.

Veja aqui o teaser de Motherland:

https://youtu.be/MxSVrqZcSE4

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.