Voxel
11
Compartilhamentos

Sony: mercado latino-americano na mira da gigante japonesa

Último Vídeo

Parece que a Sony finalmente enxergou o potencial latino para games. Pelo menos foi isso que indicou uma reportagem levada ao ar recentemente pelo site IndustryGamers. Basicamente, a empresa considera a América Latina como o “quarto maior mercado de games do mundo” — juntamente com Estados Unidos, Reino Unido e Japão —, segundo afirmou o administrador para a região, Mark Stanley.

E mais. A julgar pelo crescimento da nossa região, essa tomada de posição não deve demorar muito para ocorre. Seriam apenas alguns poucos anos. “O tipo de crescimento que nós estamos experimentando na América Latina não se vê em nenhum outro lugar do mundo atualmente”, afirmou Stanley. “Esse é o ponto central para uma companhia de cunho global como a SCEI [Sony Computer Entertainment Inc.]. Nós apenas começamos a tatear o potencial completo da região”.

Para o executivo, os meios de comunicação serão forçados a incluir a região no seu itinerário, como parte da cobertura. “Eu acredito que a América Latina tomará parte das atenções no diálogo com os Estados Unidos”, acrescentou Stanley. “Existe uma oportunidade explosiva de crescimento que nós estamos vendo atualmente e continuaremos vendo ao longo dos anos. Sem forças contrárias a isso, o que se terá será uma superpotência”.

Por fim, Stanley acrescenta que, em termos puramente econômicos, o território Latino é também bastante atraente. Enfim, o que dizer? Há realmente potencial? Enfim, basta perguntar para o sujeitinho atípico dos vídeos publicitários postados acima (campanha oficial da Sony para a América Latina).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.