Voxel

Sony não deve abandonar controles tradicionais no PlayStation 4

Último Vídeo

De acordo com Richard Marks, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Sony americana, o PlayStation 4 ainda contará com joysticks tradicionais, que não devem ser substituídos por controles de movimento. As afirmações foram feitas em entrevista para o site Gamasutra.

Segundo Marks, a substituição “não faz sentido”, já que os controles comuns funcionam perfeitamente para a grande maioria dos jogos. Porém, para algumas pessoas, principalmente os jogadores casuais, os joysticks podem ser intimidadores. “Acredito que oferecer ambos para as pessoas seja a melhor escolha atualmente. Não há como combinar o DualShock [e controles por movimentos] em uma só solução.”

De acordo com declarações de Ray Maguire, presidente do braço da Sony no Reino Unido, porém, ainda não é hora de pensar no PlayStation 4, já que a terceira versão do console ainda está na metade de seu ciclo. Segundo ele, somente agora o potencial máximo do aparelho pôde ser atingido, portanto, ele ainda tem alguns anos pela frente.

“É interessante pensar para onde podemos ir a seguir. Mas em termos de qual tecnologia usaremos, ainda é cedo para dizer”, afirmou Maguire. Segundo ele, porém, a distribuição digital e funcionalidades online podem ser dois dos principais pilares do novo console.

E para você, qual solução é a melhor? Partir de vez para o mundo dos controles por movimento, ou continuar com o bom e velho joystick? Responda na enquete abaixo:

Aguarde... Carregando a enquete.
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.