Voxel

Sony não pretende abandonar o PlayStation 3 tão cedo

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku
Com a chegada da próxima geração de consoles, quem possui o PlayStation 3 deve começar a ver em breve uma diminuição no número de lançamentos para a plataforma. Porém, ao menos se depender da Sony, o video game deve continuar recebendo suporte e novos jogos durante um tempo considerável.

Em uma entrevista concedida à Weekly Famitsu, Hiroshi Kawana e Shuhei Yoshida afirmaram que o console ainda vai ter um período de vida considerável. Segundo eles, o dispositivo apresenta um número de vendas considerável e, ao menos no momento, a companhia não tem qualquer intenção em se focar exclusivamente no PlayStation 4.

Vale notar que essa não é exatamente uma estratégia nova para a empresa, já que o PlayStation 2 continuou recebendo suporte mesmo após seu sucessor já estar bem estabelecido. A Sony garante que a transição entre gerações vai ser um processo gradual, pois ela está ciente de que nem todos seus consumidores vão estar dispostos a abandonar seus video games atuais para adquirir um novo produto assim que ele chega ao mercado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.