Sony nega estar lucrando com skin especial de Overwatch
168
Compartilhamentos

Sony nega estar lucrando com skin especial de Overwatch

Último Vídeo

Criada com a intenção de ajudar no combate ao câncer de mama, uma nova skin da personagem Mercy de Overwatch passou a ser vendida há poucos dias pela PSN, Xbox Live e Battle.net. Tudo normal, não fosse um detalhe notado pelos jogadores: na loja da Sony, textos informavam que parte do valor (que a Blizzard ser totalmente destinado à caridade) estaria sendo retido pela companhia que fabrica o PlayStation 4.

A situação ganhou notoriedade após Nick Akerman, repórter do Bleacher Reporter, publicar em sua conta no Twitter uma captura de tela da skin que está sendo vendida. Segundo a informação que surge na loja britânica da companhia, 22% do valor cobrado pelo item vai para a Sony, e o resto para a caridade — informação que surge de forma diferente na PSN norte-americana, onde o texto afirma que 100% do valor é destinado ao combate ao câncer.

Consultada pelo site Eurogamer, a companhia se limitou a dizer que “não está ganhando nenhum lucro com as vendas da Mercy Rosa de Overwatch”. No entanto, a empresa não explicou os motivos para os valores mostrados variarem, tampouco esclareceu porque vemos informações distintas dependendo da região da PSN que é consultada.

A falta de informações faz com que muitos acreditem que o valor descontado se trata de impostos que são adicionados automaticamente a qualquer produto vendido digitalmente. A loja do Xbox também costuma cobrar esse valor, mas sempre deixa claro aos consumidores que isso já está sendo cobrado e embutido no preço que eles vão pagar por um produto.

Mercy Rosa

O mesmo acontece com a loja oficial da Blizzard, que deixa claro que impostos podem estar inclusos nos valores de seus produtos. Enquanto a situação da Sony não é resolvida, vale a pena dar mais atenção para o propósito do item cosmético de Overwatch, que traz não somente a oportunidade de ter uma roupa nova para Mercy, como ajuda a promover pesquisas relacionadas a uma doença que pode ser mortal.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários