Voxel

Sony nunca quis modificar a política de jogos usados

Último Vídeo


Uma das primeiras batalhas da próxima geração de consoles se deu no mercado de jogos usados. Enquanto a Microsoft tentou apostar em uma política que coibisse a prática e incentivasse a compra de conteúdo digital, a Sony foi aplaudida por fazer exatamente aquilo que já existe: permitir que você decida o destino de seus jogos.

Segundo o presidente Andrew House, presidente da marca PlayStation em todo o mundo, nunca houve intenção de modificar esse aspecto. Afastando especulações de que a Sony teria mudado sua atitude após as críticas ao Xbox One, o executivo afirmou que a empresa não viu razão alguma para alterar um modelo que funciona bem tanto para os usuários quanto para a própria companhia.

House admite que, durante o evento de apresentação do PlayStation 4, a empresa não foi completamente cara sobre a abordagem que seria tomada. Por isso mesmo, aproveitou a E3 2013 para deixar tudo em pratos limpos. O vídeo em que a Sony exibe como emprestar jogos de sua nova plataforma acabou se tornando um dos principais momentos da feira deste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.