Sony: Oculus Rift está ajudando o desenvolvimento de Project Morpheus
67
Compartilhamentos

Sony: Oculus Rift está ajudando o desenvolvimento de Project Morpheus

Último Vídeo

Em entrevista ao VentureBeat sobre o Project Morpheus, o óculos de realidade virtual da Sony, o presidente da Sony Wordwide Studios Shuhei Yoshida afirmou que a companhia juntamente com a Oculus VR (responsável pelo Oculus Rift) estão cooperando no momento.

“A realidade aumentada ainda está bem no início. Quando nós lançarmos o Morpheus ou eles lançarem o Rift, eu consigo imaginar outros vinte anos de progresso em várias áreas. No estágio em que estamos atualmente, nós estamos nos ajudando uns aos outros ao buscar soluções para uma série de problemas que estamos tentando resolver”, explicou Yoshida.

Além disso, enquanto a Sony manteve a discrição em relação ao seu projeto de realidade virtual, a Oculus criou uma estratégia que mostrou ao público que a realidade virtual é possível. “Essa consciência dos desenvolvidos também está nos ajudando bastante na hora de apresentar os kits de desenvolvimento do Morpheus”, explicou o executivo.

Por fim, Yoshida comentou também que com a existência das duas plataformas (o Morpheus no PlayStation 4 e o Rift no PC), há também a vantagem de menores riscos para os desenvolvedores que decidirem apostar na realidade virtual. Desse modo, as plataformas ficam mais atraentes, independentemente de onde saírem.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.