Sony vai pagar até 65 dólares para donos da primeira versão do PS3 nos EUA
732
Compartilhamentos

Sony vai pagar até 65 dólares para donos da primeira versão do PS3 nos EUA

Último Vídeo

Quando foi lançado, o PlayStation 3 tinha algumas funções bastante interessantes, como a possibilidade de instalar uma versão do Linux no seu HD, podendo utilizar o console como um computador comum (e bem potente para época).

A Sony usou isso como um dos pontos para vender o videogame, antes de retirar completamente a possibilidade de instalação em uma subsequente atualização, alegando brechas de segurança que o sistema operacional poderia trazer ao console. Uma ação legal foi movida por usuários e, agora, a Sony deve pagar uma quantia em dinheiro a todos os usuários das primeiras versões do PS3.

De acordo com um ação movida por usuários do PlayStation 3 nos EUA, a Sony prometeu que o console na sua primeira versão, também conhecida como "Fat", serviria como um computador, graças ao OtherOS, que permitia a instalação do Linux no computador.

Playstation 3

Na época, até mesmo a Força Aérea dos EUA fez uso do console como servidores, reforçando essa noção. Com a retirada, um processo foi movido contra a Sony e, de acordo com a Justiça dos EUA, a empresa deve indenizar todos os donos de PS3 que moram no país e adquiriram seus consoles através de revendedores autorizados.

Firmando um acordo para encerrar o processo, a Sony aceitou pagar uma indenização total de US$3.75 milhões, que dividido entre os milhares de donos do PS3 nos EUA que poderão solicitar sua recompensa, pode chegar a um valor individual de até US$ 65. Um valor pequeno, mas para quem tinha um console na época, um dinheiro extra não fará mal a ninguém.

Os americanos que compraram um PS3 Fat do dia 1º de novembro de 2006 a 1º de abril de 2010 podem entrar com a solicitação de pagamento através de um site criado para atender aos afetados pelo processo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.