Voxel

Sony: Patente revela dispositivo semelhante ao Kinect

Último Vídeo

Então a Sony é árdua defensora dos botões e dispositivos clássicos? Pode até ser. Mas nada assim tão religioso, aparentemente. De acordo com o site Siliconera, a SCEA (Sony Computer Entertainment of America) estaria desenvolvendo atualmente uma patente semelhante à do Kinect, embora com algumas distinções.

No pacote, um giroscópio, um acelerômetro, um magnetômetro e um emissor de ultra-som. Basicamente, o dispositivo pretende ser capaz de realizar ecolocação, sistema semelhante ao de morcegos e animais subaquáticos — baseado na emissão e captação de ruídos para determinar a localização de objetos. Entretanto, parece que o aparato não vai prescindir totalmente de um controlador físico (ponto para Kevin Butler).

A julgar pelas imagens,  haverá um dispositivo no chão, responsável por dar a localização de cada jogador. O aparelho contará com uma câmera, um detector de movimentos, um processador de som e um processador de ultra-som. Existem também LEDs capazes de identificar, embora também possam servir de alertas ou localizações dentro do jogo.

Por fim, pode-se resumir a nova empreitada da Sony em três partes constitutivas: uma diretamente ligada ao sistema de jogo, outra para captação de dados físicos e uma terceira representada pelo comando em cada jogador. Ao final, a impressão que fica não é nem a de um novo Move e nem exatamente a de um Kinect com esteroides, mas sim a de um espaço 3D físico genuíno (e, eventualmente, também mais preciso). Resta saber o que exatamente a Sony reserva para a sua patente — e que tipo de publicidade poderá justificá-la...

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.