Sony perde a marca “Ember” para a Crunchy Games

Sony perde a marca “Ember” para a Crunchy Games

Último Vídeo

Em março, surgiu a notícia de que a Sony da Europa e a Crunchy Games estavam brigando pela posse da marca “Ember”. A segunda empresa queria usar o nome no seu próximo MMO Sci-Fi e pediu o cancelamento da marca registrada pela Sony, já que e companhia japonesa não havia utilizado o nome nos últimos cinco anos. Originalmente, ele teria sido registrado para um título de PlayStation 3 focado no dispositivo PlayStation Eye.

No último dia 30 de abril, o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos julgou o caso, emitindo um aviso para a Sony e lhe oferecendo 30 dias para provar que a empresa ainda tinha razão em manter o nome “Ember”. Por outro lado, a Sony não forneceu nenhum dado que foi pedido. Nesta semana, a marca “Ember” foi oficialmente cancelada, como você pode conferir na imagem a seguir.

Dualshockers

Curiosamente, a Sony havia apresentado um segundo pedido para o registro do mesmo nome na Europa em março, sugerindo a possibilidade de que a empresa ainda poderia fazer algo com ele, mesmo que o jogo planejado anteriormente nunca tenha sido lançado.

A data para que a Crunchy Games se oponha ao pedido termina em 25 de julho, e até agora a empresa não fez nada. Parece que a marca pode retornar à Sony, pelo menos no Velho Continente. Entretanto, é preciso esperar para ver se a Sony ainda está interessada em finalmente desenvolver um novo game.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.