Voxel

Sony planeja filme baseado em Rollercoaster Tycoon

Último Vídeo

Não, você não entendeu errado. O pessoal da Sony Pictures Animation está querendo fazer um longa-metragem com base na série de games Rollercoaster Tycoon. A companhia adquiriu os direitos da franquia da Atari e Harald Zwart, além de supervisionar o desenvolvimento da adaptação para as telonas, atuará como produtor executivo do projeto. Sabe-se, ainda, que Jim Wilson (Atari) vai auxiliar na produção executiva do filme ao lado de Zwart e Nick Reed.

Enquanto isso, a dupla David Ronn e Jay Scherick (autores do roteiro de The Zookeeper, comédia prevista para chegar em julho do ano que vem nos cinemas) está encarregada de criar a história do filme de “parque de diversões”. Tudo indica que o longa-metragem da Sony será uma mistura entre ação e animações feitas por computador.

Muitos já sabem que a série Tycoon — originalmente criada por Chris Sawyer — é bem famosa no mundo dos games. A ideia é simular um ambiente no qual o jogador tem a chance de personalizar vários objetos e administrá-los de diferentes formas. Em Rollercoaster Tycoon, é preciso criatividade, praticidade e sabedoria no gerenciamento de montanhas-russas, rodas-gigantes, outros brinquedos e lojas.

Vale lembrar que os games para PC dessa franquia já geraram mais de US$ 300 milhões em vendas, fazendo com que a Atari conseguisse deter o terceiro título mais bem-sucedido comercialmente nos Estados Unidos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.