Sony planeja permanecer fazendo apenas jogos single player no momento
1.693
Compartilhamentos

Sony planeja permanecer fazendo apenas jogos single player no momento

Último Vídeo

A Sony tem uma ótima linha de jogos exclusivos com foco em histórias e experiências single player, como os recentes God of War e Spider-Man. Em entrevista à revista Game Informer, o responsável pelos estúdios da Sony, Shawn Layden, falou mais sobre o foco que a empresa tem nesse tipo de games e a falta de vontade de lançar jogos mais voltados a multiplayer ou "jogos como serviço".

Layden comentou o fato de que há pouco tempo atrás, algumas companhias afirmaram que os jogos single player estavam mortos e que o futuro dos games estava em jogos online, os chamados "jogos como serviço", que estariam sempre evoluindo. Ele disse que a ideia dos estúdios da Sony sempre foi entregar a melhor narrativa que se pode ter em um jogo de videogame, algo que pode ser alcançado em títulos para apenas um jogador.

O executivo fala sobre a felicidade da empresa ao ver alguns dos seus títulos exclusivos, no caso God of War e Spider-Man, entre os indicados a Jogo do Ano e isso reflete o desejo da Sony em ter as melhores histórias da indústria, criadas por times como o Sucker Punch, Bend, que está por trás de Days Gone, além da Naughty Dog e Santa Monica Studios.

Imagem: Divulgação/Sony

Mesmo assim, a Sony não exclui a possibilidade de lançar um jogo somente multiplayer ou como serviço, dependendo apenas do momento certo e que faça sentido dentro do plano geral da empresa.

De maneira bastante franca, Layden fala que a Sony nunca se deu muito bem nessa área e, por isso, preferiu investir onde sempre teve sucesso, mas caso algum estúdio tenha uma ideia para um título que faça a diferença no mercado de games, terá todo o apoio da companhia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários