Para Sony, problemas no lançamento de DriveClub não afetam a empresa
50
Compartilhamentos

Para Sony, problemas no lançamento de DriveClub não afetam a empresa

Último Vídeo

“É entendível que erros aconteçam, desde que você se desculpe e arrume os problemas”. A frase veio de Jim Ryan, executivo da divisão europeia para PlayStation da Sony, em entrevista para o MVC, pontuando que o lançamento problemático de DriveClub não manchou a reputação da empresa.

O simulador de corrida teve suas funcionalidades online cortadas durante sua estreia — os desafios, que seriam parte da experiência principal do jogo, só foram reativados na quinta-feira (4). A edição gratuita prometida para os assinantes da PlayStation Plus também sofreu atrasos.

“Nós reconhecemos os problemas [...]. Eles não deviam acontecer”, continuou Ryan durante a conversa com o periódico. O executivo aproveitou para fornecer uma justificativa: “Em um mundo que está se tornando mais e mais tecnicamente complicado, está ficando difícil entregar o trabalho,(vírgula) mas isso não é desculpa”.

Ryan deu sequência à sua lógica: “Estragou nosso ritmo? Não. Estragou nossa reputação? Acho que não. As pessoas entendem”.

Os comentários de Ryan ecoam o que Shawn Layden, presidente da divisão americana da Sony, explicou em entrevista para a IGN em novembro. Durante a conversa, Layden explicou que não foi possível “testar efetivamente” o desempenho de DriveClub no mundo real, quando 50 mil ou 200 mil usuários estariam online ao mesmo tempo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.