Sony processa hacker que vendia o PlayStation 4 desbloqueado
139
Compartilhamentos

Sony processa hacker que vendia o PlayStation 4 desbloqueado

Último Vídeo

A Sony Interactive Entertainment abriu recentemente um processo contra um hacker da Califórnia, acusado de vender unidades desbloqueadas do PlayStation 4 com diversos jogos na memória. O processo foi iniciado no dia 5 de outubro contra o vendedor Blackcloak13 do eBay, cujo nome real é Eric David Scales, que possuía vários anúncios prometendo o console desbloqueado.

PlayStation 4 Pro

Além de exigir que o hacker pare com suas atividades, a Sony também está pedindo que ele pague pelos danos causados — o valor não foi divulgado até o momento. Para completar, ele terá que entregar à companhia todas as unidades modificadas do console que ainda estejam em sua posse caso ele seja condenado (todas elas serão destruídas).

Estímulo à pirataria

Lançado em 2013, o PlayStation 4 começou a ter seus primeiros casos de desbloqueio a partir de descoberta de um exploit que funciona em consoles com versões anteriores ao firmware 4.55. Segundo a acusação da Sony, Scales não somente vendia consoles modificados, como também possuía um site onde estimulava a pirataria e prometia unidades do PS3 e do PS4 com os títulos escolhidos por cada comprador.

PlayStation 4

Até o momento, o acusado não se pronunciou sobre o assunto tampouco realizou os procedimentos legais necessários para responder ao processo. Consultada sobre a situação pelo site Kotaku, a Sony também não fez nenhum pronunciamento oficial até a publicação desta matéria.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários