Voxel

Sony promete anunciar novo game exclusivo

Último Vídeo


O fim de ano está realmente muito agitado no mundo dos games. Enquanto as lojas recebem os mais recentes lançamentos para aquecer o mercado no Natal, as desenvolvedoras aproveitam o período para anunciar seus projetos para 2011.

A Sony, por exemplo, vai aproveitar as festividades para divulgar um novo título exclusivo para Playstation 3. Segundo o site Joystiq, a companhia japonesa vai revelar ao mundo seu próximo jogo em 12 de dezembro, um dia após o Video Game Awards.

A escolha por fazer o anúncio após o término do evento que premia os melhores games do ano fez com que muita gente começasse a especular sobre as intenções da empresa. A principal delas é de que a Sony quer toda a atenção da imprensa voltada para ela, já que outros estúdios aproveitam o VGA para exporem suas ideias para o ano que vem.

Os grandes concorrentes

Bastou a declaração da empresa sobre seu próximo exclusivo para que todos tentassem adivinhar o que exatamente seria. Muito imaginam se tratar de uma série inédita, ou seja, o início de uma nova franquia. Porém, existem vários outros indícios que apontam para outra linha de pensamento.

Img_normal
As maiores apostas estão sobre alguma sequência. O game mais comentado (e desejado) é Uncharted 3, mesmo sem qualquer pronunciamento ou pista por parte da Naughty Dog. Contudo, é preciso lembrar que o capitulo anterior da saga de Nathan Drake foi lançado há menos de um ano, o que pode acabar com o sonho de muitos gamers.

Além disso, há quem acredite ser Sly 4, já que o trailer do jogo estava disponível na recente coletânea que reuniu os três títulos anteriores. O lançamento de Sly Cooper Collection talvez possa ser visto como uma preparação de terreno para a chegada do guaxinim.

Img_normal
Por fim, há também a declaração feita pelo Twitter da Sony russa, que mencionava um encontro com a equipe da BioWare para a exibição do trailer de Mass Effect 3. Apesar de ter sido deletada, a mensagem foi vista e repassada por milhões de usuários.

Portanto, teremos de esperar pelas próximas duas semanas até que o anúncio seja realmente feito, ou que alguma nova informação vaze. Enquanto isso, vamos tentar imaginar o que a empresa está reservando para o Playstation 3.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.