Sony promete lançar o dobro de jogos para o PlayStation VR em 2018
01
Compartilhamento

Sony promete lançar o dobro de jogos para o PlayStation VR em 2018

Último Vídeo

A Sony prometeu na última terça-feira (9) que os mais de 2 milhões de donos do PlayStation VR não vão ser deixados na mão em 2018. Segundo a empresa, pelo menos 130 novos jogos compatíveis com a plataforma de realidade virtual devem ser lançados neste ano — mais do que o dobro daqueles que chegaram ao PlayStation 4 entre o fim de 2017 e o começo de 2018.

Atualmente, há aproximadamente 150 títulos compatíveis com o PlayStation VR disponíveis nas lojas, o que significa que a seleção disponível deve aumentar em 80% nos próximos 12 meses. Segundo a Sony explicou à Nikkei, a grande base instalada é motivo suficiente para que empresas third party se sintam compelidas a investir em experiências compatíveis com o aparelho.

PS VR

Entre os elementos que ajudaram a empresa japonesa a atingir uma base instalada de 2 milhões de unidades está o corte de preço que o PlayStation VR sofreu no final de 2017. Com isso, ele passou a se tornar a opção de realidade virtual mais acessível do mercado, visto os custos envolvidos em usar um PC com o HTC Vive ou com o Oculus Rift.

E você, acredita no futuro da realidade virtual ou acredita que essa é uma moda que só vai atingir um nicho muito específico de jogadores? Já teve a chance de conferir o PlayStation VR ou outros aparelhos do tipo? Compartilhe com a gente as suas impressões sobre o assunto na seção de comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.