Voxel

Sony: PS3 vendeu 80 milhões de consoles e 300 milhões de jogos no mundo

Último Vídeo

A Sony anunciou os números oficiais de venda do PlayStation 3 ao redor do mundo até o dia 2 de novembro de 2013. No sétimo ano de vida e prestes a ser substituído pelo PS4, o console atingiu 80 milhões de unidades comercializadas em todo o planeta.

Foi divulgada também a quantidade de jogos vendidos neste mesmo período: já foram ultrapassadas as 300 milhões de unidades. A Sony credita o sucesso da marca às novidades constantemente adicionadas, como títulos em 3D estereoscópico, novas versões do console e reduções de preço, além do relançamento de jogos clássicos das plataformas anteriores.

Mas isso não tira a importância do peso de alguns jogos. The Last of Us, por exemplo, vende 3,4 milhões de unidades em menos de três semanas, e mais de 300 jogos devem ser lançados até o final do ano para o PS3, como o aguardado Gran Turismo 6, novo capítulo de uma franquia.

PSN

Segundo a Sony, 59 países já têm acesso à plataforma digital para o PlayStation. Ao todo, são 150 milhões de contas cumulativas registradas, que podem desfrutar de até 220 mil conteúdos digitais, incluindo 72 mil games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.