Sony quer continuar fortalecendo acervo de IPs existentes e criar novas
293
Compartilhamentos

Sony quer continuar fortalecendo acervo de IPs existentes e criar novas

Último Vídeo

Em um evento de estratégias corporativas sediado no Japão, a Sony delineou alguns de seus planos para o futuro e reiterou seu foco em investimento no portfólio de franquias exclusivas, seja no fortalecimento das existentes ou na criação de novas.

Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony, explicou que a estratégia em médio prazo, que se estica pelos próximos três anos (até 2021, portanto), é expandir os negócios da PlayStation Network num plano de "conectar tanto os usuários quanto os desenvolvedores com o PS4 no núcleo do negócio". A ideia é trazer mais recursos ao sistema e ampliar a base de assinantes da PlayStation Plus, que hoje soma mais de 34.2 milhões de usuários. Aumento de engajamento e de tempo gasto na plataforma também está previsto no planejamento.

Quanto às franquias, a principal meta da divisão PlayStation é "fortalecer o portfólio de IPs ao criar novas e utilizar as existentes", visando aumentar oportunidades em áreas que incluem conteúdo adicional para os jogos.

Fim do ciclo da atual geração

Nessa mesma ocasião, John Kodera, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, afirmou que o PS4 está entrando na fase final de seu ciclo e também relatou que o PlayStation VR, apesar de ter bom desempenho nas vendas, está um pouco abaixo das expectativas da indústria.

O que você acha disso? Deixe seu parecer aqui embaixo, na seção destinada aos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários