Voxel

Sony quer tornar uso das memórias do PlayStation 4 mais simples

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Sony
Rumores recentes dão conta que 4,5 GB da memória RAM do PlayStation 4 estarão à disposição dos desenvolvedores de jogos. Esse valor, porém, seria flexível, podendo aumentar ou diminuir de acordo com as necessidades do sistema operacional do console. Isso, porém, não é bem verdade, segundo a Sony.

Sem entrar em detalhes numéricos sobre a quantidade de memória que estará disponível para os jogos, a fabricante emitiu nota oficial detalhando um pouco melhor o que serão as memórias “direta” e “flexível” do PlayStation 4. Confira:

Memória direta é a tradicional, totalmente dedicada aos jogos e controlada totalmente por eles;
Memória flexível é gerenciada pelo sistema operacional de acordo com as necessidades do título. Sendo assim, é possível alocar recursos de memória virtual FreeBSD ou controlar o sistema de acordo com o que é exigido. Todo o potencial, porém, sempre estará à disposição do jogo que está sendo rodado (e também do desenvolvedor para trabalho).

Como sempre acontece, é provável que a gente apenas conheça a quantidade de memória RAM disponível para processamento após o lançamento do console. O PlayStation 4 chega às lojas no final do ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.